Uma tarde formidável com a pequena Jasmim
Aconteceu no Parque Madureira, neste dia 5 Electran, o trigésimo encontro fotográfico realizado pelo Movimento Rio Brasil. Ali conheci a pequena Jasmim: uma garotinha de 3 anos muito fofa e enérgica que proporcionou desafios técnicos e criativos a quem vos fala, mas também rendeu cliques memoráveis.
Neste artigo, você confere os resultados das fotos e meu relato aprofundado sobre tudo o que aconteceu de mais relevante no processo.Confira a seguir os destaques da sessão de fotos dela.
Nosso encontro começou ainda na frente do Shopping Madureira, com a nossa resenha de introdução, atualizando-nos dos assuntos de nossos colegas e afins. Dali começamos as atividades Parque adentro.
Na expectativa de ver mais participantes fotografáveis, deixe meus colegas começarem, fazendo fotos da Jasmin ainda no Portão 2. Todo mundo ainda perdido — Provavelmente porque a maioria (para não dizer que todos) não são retratistas infantis e não tem a manha para lidar crianças pequenas; eu me inclui nessa conta.
Já era por volta das 11h, quando percebi que ninguém mais chegaria. Para não sair de câmera vazia, próximo ao Portão 4, em Rocha Miranda, saquei a câmera rendendo essas primeiras fotos que confere a seguir.
Aproveitando que sabíamos que passaríamos por ali, e que seria dia de encontrar as cascatas ativadas, a mãe dela, Tamires, levou esse conjunto de roupa de banho para se jogar e refrescar o corpo, afinal fazia um calor absurdo antes mesmo do meio-dia.
Trocada de roupa novamente, agora vestindo um esse macacão listrado em preto e branco, seguimos mais um pouco em direção ao centro de Rocha Miranda, onde registrei os cliques a seguir:
Feitas essas fotos, seguimos para o encontro dum grupo de dança funcional que nos aguardava no half-pipe. Feitas as fotos da equipe, seguimos com a Jasmim.
Dentro da pista, pouco movimentada àquela ora, aproveitamos para fazer as fotos dela ali mesmo, o que me rendeu essas fotos que acaba de ver.
Curiosidade técnica: o que fiz para conseguir essa estética foi usar o medidor de luminosidade do modo ponto, calibrando bem na pele dela. Isso me garantiu a exposição perfeita para ela, sem me preocupar muito com o segundo plano.
Quando mostrei o resultado aos meus colegas fotógrafos ali presentes, a reação imediata deles foi de surpresa, pois, como pode notar, sequer flash foi usado e mesmo assim ficou com essa estética próxima a algo que foi feito em estúdio.
Com a variação de luz constante, tratando-se de um ensaio externo, num parque cheio de coberturas de árvores e outras estruturas, medição pontual foi recurso que mais usei ao longo do dia.
Pessoas que convivem com crianças dessa faixa de idade sabe como é difícil entretê-las sem tecnologia e sem brinquedos. Por sorte, tínhamos entre nós alguém que gosta e sabe como fazer isso; o que rendeu os cliques acima.
Tivemos um momento de descanso e tivemos essas próximas fotos.
E quem disse que dá para ficar quieto por muito tempo?
Passadas quase duas horas desde chegamos ao half-pipe, também se aproximava a hora de despedirmo-nos, então, começamos a voltar devagar para o Portão 1, com várias paradas aproveitando mais um pouco do lugar para mais fotinhos.
Após mais uma troca de vestes, mais fotos!
Ela ficou uma graça de conjuntinho rosa e óclinhos escuros.
Nessas fotos já estávamos no portão 1. 👇
Considerações finais
Esse foi, para mim, um dos dias mais nostálgicos de todos os encontros de que participei até aqui. Conhecer a filhinha da Tamires, quem eu já fotografei em outra oportunidade, foi maravilhoso. Ela é uma criança com uma energia leve e fácil de lidar.
Valer dizer que ela não foi meramente fotografada porque sim. Ela é uma blogueira mirim que tem conta ativa no Instagram. Você pode conferir as peraltices dela no @jasmim.allmeida,
Você também pode ter os melhores registros da tua filha feitos por mim. Contate-me em diretamente via WhatsApp para consultar planos e preços sem compromisso. Estou no teu aguardo!
Muitíssimo obrigado por tua visita e, até a próxima!




















































Comentários
Postar um comentário
Deixe um comentário aqui!