Banner para Adrian em novo visual
A um mês da apresentação de Adrian Cortês na Areninha Renato Russo, recebi a encomenda da produção duma arte de banner para exibição na frente da Areninha. É uma arte diferente de tudo que já produzi para ele, fugindo bastante do padrão estético que é sua assinatura visual.
A seguir você confere os detalhes da criação: o que motivou essa criação, conceitos, inspirações e, claro, resultado disso.
Objetivo
Chamar a atenção, principalmente, de fãs do Michael Jackson que estejam de passagem por ali e, que ainda não conhecem o Adrian, logo, não iriam a um concerto dele por ser ele.
Referência
Uma arte do perfil @thisismichaelok que também celebra o legado do Rei do Pop, internacionalmente, com bastante força na América Central e na Europa.
Este é o design em questão:
Diga-me o que isso te parece, mas adianto que para mim parece muito ser uma referência ao album Number Ones, cujo tem várias capas oficiais, mas é nessa pegada mais sóbria: fundo branco, traje preto, e fontes em preto e vermelho.
![]() |
| Capa do álbum Michael Jackson Number Ones. |
Apesar da simplicidade, soa muito elegante essa arte. Concorda comigo?
Dado o contexto, vamos à arte que fiz para o Adrian.
A primeira peça, cuja qual me recuso a mostrar, foi um rascunho solicitado por ele de misturar sua identidade visual original com tipografia metalizada, e o fundo branco de Number Ones. Se entendes um pouco de designação gráfica, especialmente sobre cores, sabes que ficou péssimo, dada a falta de contraste do prateado e dourado sobre o branco.
Usar bordas no texto para destacar a tipografia seria bastante brega, sobrando a opção de usar sombra, que não se mostrou suficiente.
Bastando eu mostrar a ele e explicar uma única vez, ele entendeu bem que não daria certo essa ideia. Seguimos para algo sem essa influência da identidade dele.
Como feita a proposta, a arte está designada a ser mais genérico possível, remetendo a um show tributo ao MJ e não um show do Adrian, por isso não há destaque para seu nome ou do seu espetáculo Moonwalk Fest.Essa assinatura é a mesma usada noutra arte oficial do espetáculo This Is Michael. E essas pernas são do próprio Michael na capa de Number Ones.
Devagar foram sendo adicionados elementos à arte.
Como é facilmente observável, nesta atualização foram adicionados o QR (direcionando para a página de venda de ingressos no Sympla) e a mensagem de oferecimento da Areninha Renato Russo. Isso porque ainda não tinha a confirmação de que seria necessário usar aquelas informações de rodapé de outras artes recentes sobre esse espetáculo do dia 2 de agosto.
Para mim, o auge foi aqui.
Agora, sim, com os patrocínios devidamente posicionados e adaptados para combinar com o estilo da arte, e classificação indicativa em exibição. A data foi transferida para o centro superior.
Aqui começamos a experimentar coisas além, mesmo eu já tendo dado sinais explicitos de que fugiria da proposta. Ele achou "sem graça" o branco sólido do fundo explorado até aqui e pediu por um degradê prateado.
Nesse ponto ele já tinha ido coletar impressões dos amigos e colegas de equipe. Então, eles o questionaram sobre Adrian não ter uma foto própria estampada na arte. Ele se sentiu contrariado e fizemos esse teste.
Estamos quase não ultima prova. Assim, eu aproveitei para "inventar moda" e fiz essa versão ladrilhada com uma foto dele feita em apresentação no Nova Iguaçu shopping no final do ano passado.Confesso que nem eu gostei disso, não me convenci. Talvez se eu tivesse preenchido a região à direita (nas costas) dele, deixasse uma impressão melhor. Pensei ainda em deixar com alguns quadrados em branco ou preto, como um painel de telas acendendo, mas foi uma ideia que ficou apenas em minha mente.
Fiz por conta própria experimentando algo levemente diferente do que ele me pediu, algo como uma arte que fiz para ele em passagem pelo Geek Mall Sulacap.
Então, chegamos ao seguinte:
Ele disse que gostaria do fundo original mais evidente. E agora, sim, a versão final:
Conclusão
A verdade é que eu nem precisava de tantas versões. Isso aconteceu principalmente por dois motivos:
- Ansiedade por parte dele. Ele queria muito acompanhar o processo de perto.
- Ele se deixou levar pelas impressões externas que desviaram o projeto do objetivo inicial.
E tudo bem! Pagando por elas pode pedir quantas alterações quiser 🙂.
Mas diz aí, qual versão é a tua preferida? Deixe tuas impressões na seção de comentários abaixo.
Contrate-me para designar artes impactantes com resultado para você ou teu negócio. Entre em contato comigo no WhatsApp: +55 (21) 970-505-807. Orçamento gratuito!
Muitíssimo obrigado por tua visita e, até mais!












Comentários
Postar um comentário
Deixe um comentário aqui!