Expectativas pré-editorial de estreia

Faltando menos de 1 dia para a realização do Lazy Luxury Carioca, o primeiro editorial dirigido por mim mesmo, a ansiedade bate na porta. Este é um dia de preparativos finais e contarei brevemente tudo o que foi feito nos bastidores até aqui e o que será dessas horas finais.

Bastidores

Tudo começou ainda no começo de outubro, quando encorajado por meu amigo de longa-data, Gabriel Ghiotto, fui tomado pela ideia de criar um grupo próprio de encontros fotográficos. Já contei em outro momento os fundamentos e propósito desse grupo em detalhes, nesse outro artigo:

Dali em diante fui correndo rascunhar o que seria esse primeiro editorial. Imediatamente, com a temática definida, a primeira pessoa em quem pensei foi na minha amiga clara Fagundes: uma das modelos mais talentosas que tive o prazer de conhecer pessoalmente.

A temática foi definida pensando na abordagem fashion da temporada primavera/verão 2026 que está acontecendo agora mesmo, com foco total em moda-praia.

Inicialmente, quero validar o método que esculpi do zero, criando moodboard detalhado com a apresentação do conceito que dá nome ao editorial, modo de atuação no Dia D, cronograma, informações gerais para o time sobre alimentação, hidratação, aluguel de guarda-sol, instruções específicas para modelos e fotógrafos, referências visuais do conceito... O documento foi finalizado com quase 30 páginas.

A animação do time se manteve alta, creio eu, graças a robustez do documento. Certamente porque ele transmite a seriedade que estou colocando nesse projeto. O que rendeu vários elogios e ótimas reações, inclusive de pessoas seletas a quem apresentei o documento, mas não estarão comigo lá.

Após a validação de todo o planejamento e execução que durará oficialmente até 7 de dezembro de 2025, com todo o material proposto publicado nas redes, será ora de buscar por parcerias comerciais com marcas e empreendedores de vestuário, acessórios e profissionais da beleza que queiram embarcar nessa empreitada comigo, trocando exposição qualificada nas mídias pelo fornecimento de seus produtos — mesmo que como empréstimos pontual — e serviços.

Estou tão confiante na virada de chave que isso representa na minha carreira que até esqueci que estou disputando atenção com inteligências artificiais.

Planos de monetização 

Obviamente, não quero criar editoriais por mero prazer, quero ganhar dinheiro com e quero oferecer aos modelos oportunidade de trabalho sério ao meu lado.

Para isso, fiz algumas modificações no meu canal no YouTube para preparar terro para essa nova onda de conteúdos chegando. A intenção é monetizar muito rápido o canal e este blog que lês e usar outras redes como o Instagram e o TikTok como chamariz para o conteúdo principal.

No YouTube, estarão conteúdos longos e caprichados de bastidores e entrevistas com os participantes, servindo de documentário e prova social. 

Além disso, outra estratégia que aplicarei para monetizar o conteúdo dos editoriais é a criação de cursos pagos de direção de fotografia editorial e edição de imagem, venda de pacotes de estilos autorais usados nos editoriais. E talvez, eu comece a prestar consultoria individual.

Palavras finais 

Minha ambição está alta: a meta é começar a ver dinheiro circulando na produção dos editoriais a partir da terceira edição.

A parte mais difícil disso tudo é que eu terei que ser ativo como nunca fui nas redes para criar engajamento. Algo que venho falhando fortemente em fazer o mínimo que é publicar os trabalhos recentes. Ainda assim, mantenho a convicção de que conseguirei fazer isso também.

Continue ligado aqui no blog para conferir as próximas atualizações do editorial Lazy Luxury Carioca e tudo mais que está por vir.

Muitíssimo obrigado por tua visita e, até a próxima! 

Comentários

Postagens mais visitadas